Raios de Vivência











{setembro 23, 2009}   Você conhece as companhias do seu filho?

imagesMães trabalhando fora o dia inteiro,

 famílias  ausentes…

E os filhos? Onde estão nesta história toda?

 Sozinhos?

Quem são as companhias do seu filho

 enquanto você não está em casa?

É preciso ficar atentos 

 as crianças têm dedicado muito do seu tempo em casa

Com jogos de vídeo game.

Nas escolas não se fala em outra coisa se não nos jogos “irados”

Cheios de efeitos especiais que os games oferecem.

O problema é que a maioria das vezes

Os pais desconhecem o conteúdo desses jogos

E não fazem idéia do quanto eles podem ser prejudiciais

Selecionei uma lista com os dez jogos mais violentos

Que as crianças adoram:

 

Resident Evil 4: “O jogador é um agente das forças especiais enviado para resgatar a filha seqüestrada do Presidente. Durante o primeiro minuto de jogo, é possível ver o corpo pendurado de uma mulher… com um tridente lhe atravessando a cara”.

Grand Theft Auto: San Andreas: “O jogador assume o papel de um jovem que trabalha para gangs a fim de obter respeito. Suas missões incluem assassinato, roubo e destruição em todos os níveis imagináveis. O jogador recupera sua saúde visitando prostitutas para depois recuperar seu dinheiro espancando-as até matá-las. O jogador pode causar tantos desastres quanto desejar sem realizar nenhum progresso na trama do jogo”.

God of War: “neste game o jogador personifica um guerreiro sem compaixão que procura se vingar dos deuses que o enganaram para assassinar a sua própria família. Os prisioneiros são queimados vivos e o jogador pode usar ‘movimentos mortais’ para acabar com seus oponentes, como partir uma vítima ao meio, por exemplo.”

Resident Evil 4:NARC: “O jogador pode assumir o papel de dois agentes da divisão de narcóticos que tentam tirar das ruas uma perigosa droga e acabar com o KRAK, além do cartel que a distribui, enquanto se expõe a tentações que incluem dinheiro e drogas. Para aumentar suas habilidades, o jogador consome drogas que incluem maconha, Quaaludes, extasi, LSD e “Liquid Soul”, que lhe permitem arrancar a cabeça de seus inimigos”.

Killer 7: “O jogador assume o controle de sete assassinos que devem combinar suas habilidades para derrotar um grupo de monstruosos terroristas suicidas. O jogo eventualmente conduz a um conflito mundial entre os Estados Unidos e o Japão. O jogador coleta o sangue das suas vítimas para se curar, enquanto deve cortar o pulso para retirar o sangue e achar passagens ocultas”.

The Warriors: “Baseado num filme de ação dos anos 70 que impôs novos padrões de ‘violência artística’, trata de uma gang de rua que luta em Nova York para fazer-se de um território próprio. O jogador pode dar diversos comandos a sua gang, incluindo ‘caos’, que a leva a destruir tudo que encontra pela frente”.

50 Cent: Bulletproof: “O jogo é imaginativamente baseado no estilo de vida do mafioso do raper Curtis ‘50 Cent’ Jackson”. O jogador se envolve em tiroteios do submundo e saqueia os corpos de suas vítimas por dinheiro para comprar novos discos de 50 Cent. Cabe destacar que o Office Of Film And Literature Classification (OFLC, o órgão responsável pela classificação de filmes, livros e vídeo games) se negou a classificá-lo, proibindo o jogo em todo o país ao considerá-lo “inadequado para todos”.

Crime Life: Gang Wars: “O jogador é o líder de uma sanguinária gang de rua que passa o tempo brigando, recrutando novos soldados, saqueando e, depois disso, brigando mais ainda. O jogador pode vagar pelas ruas e brigar ou matar a qualquer momento sem um motivo aparente”.

Condemned: Criminal Origins: “O jogador é um caçador de assassinos em série do FBI, num dos primeiros títulos disponíveis para o Xbox 360. O jogo estimula o uso de armas brancas e de armas de fogo, permitindo que aos jogadores usem praticamente qualquer objeto do cenário como arma. Os gráficos realistas permitem um novo nível de detalhamento das lesões, especialmente naquelas onde os ‘golpes são mortais’.

True Crime: New York City: “O jogador é um polícial de Nova York procurando informações sobre a misteriosa morte de um amigo. O jogador pode incriminar civis inocentes e extorqui-los para conseguir um dinheirinho extra”.

 

Lembre-se! 

A criança precisa de cuidados, precisa ser orientada.

Ela cegou no mundo agora

Precisa de alguém que a firme em valores,

Que a ajude no caminhar.

Proibir muitas vezes instigam a curiosidade da criança.

É preciso que ela conheça o porque está sendo privada do jogo.

 O segredo é ficar alerta, orientar sempre.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: