Raios de Vivência











{maio 18, 2008}   Pais inconseqüentes filhos delinqüentes

Hoje fiquei extasiada ao me deparar com uma situação!

Noto que as crianças do dia a dia manipulam seus pais e os moldam da forma como querem, o que na realidade, na naturalidade dos fatos, os pais que deveriam moldar seus filhos com parâmetros e valores que para ele são considerados de acordo com a sociedade.

Os pais estão dando cada vez mais voz ativa aos filhos e ignoram seu jeito de pensar e agir tudo por conta de um mundo moderno e sem escrúpulos!

Será que minha mãe me criou errado? Será que estou revoltada por nada? Será que os pais que estão certos a se submeterem aos caprichos de seus filhos e eu deveria entrar na nova era moderna?

Em minha própria família vejo pessoas  fazendo as lições de seus filhos porque eles julgam estar cansados para tal afazer…  Vejo ela se descabelando por notas que os mesmos não atingiram no final do ano só para que os filhos não tomem bronca de seu marido! Vejo a revolta por serem negados de comprar uma calça de R$300,00;

Esses são casos frequentes no dia a dia dos brasileiros e que resultam em filhos delinquentes e mal educados!

SERÁ QUE ESTOU SENDO RADICAL DEMAIS?!?!?

BEIJOS….

ANA PAULA



Erika says:

É, as coisas estão dificeis mesmo, mas independente da época, os pais que deram limites aos filhos se saíram melhor do que aqueles que fizeram todas as vontades deles .
Isso não significa ser radical não Ana… a gente tem que dar um duro pra conseguir as coisas e muitos dos adolescentes fazem um movimento enorme e fazem com que seus pais tirem de onde não tem. Acredito que a grande questão ai é realmente o limite. Até que ponto devo ceder? Quando é hora de dizer não…
É um assunto que dá pano pra manga!
Bjos



Deixe uma resposta

et cetera
