Raios de Vivência











{setembro 10, 2007}   PIERCING E TATUAGEM PRECONCEITO OU REALIDADE?

A VONTADE DE FAZER UMA TATUAGEM NÃO PÁRA DE ME ATORMENTAR! SONHO COM DESENHOS… VOU EM SITES  PROCURO POR DESENHOS DIFERENCIADOS, DELICADOS, FEMININOS E QUE SEJA DO MEU GOSTO…. MAS, NADA ENCONTRO!!!COM MEU PIERCING NÃO FOI DIFERENTE! ESTAVA COM AQUILO NA CABEÇA DESDE MEUS 14 ANOS, MAS, COMO ERA MENOR DE IDADE MINHA MÃE ME PROIBIA! MÊS PASSADO NÃO PENSAVA EM OUTRA COISA A NÃO SER EM MEU PIERCING! FUI AO LOCAL E… FIZ!

MEU TÃO SONHADO PIERCING!!!!                                

TODOS ME PERGUNTARAM: E SUA MÃE, O QUE DISSE?

AH, ESTA POR SUA VEZ NÃO SABIA! APENAS APARECI COM MEU NOVO OBJETO NO NARIZ!

MINHA MÃE É CONTRA! ELA DIZ QUE COM O USO DE PIERCINGS E TATUAGEM FICA MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR EMPREGO, QUE AS CRIANÇAS SE ESPELHAM MUITO EM SUAS PROFESSORAS E QUE ESTE PODERIA NÃO SER UM BOM EXEMPLO.

POR UM LADO ENTENDO MINHA MÃE. ELA É EXTREMAMENTE RÍGIDA E TRADICIONAL, TEM QUASE 60 ANOS, PENSA COMO BOA PARTE DA SOCIEDADE… MAS, POR OUTRO LADO A VONTADE FALA MAIS ALTO…

AGORA FICA AQUI MINHA DÚVIDA: OS PIERCINGS E AS TATUAGENS INFLUENCIAM NA ESCOLHA DE UM FUNCIONÁRIO?

 ANA PAULA MOTA

atgaaadzurzmweu94tlaqdeufafzii8mlkcyz2ttq8nfgooe6vgnvh-s2hnj7cmghsxy6ft5injr8jzfwidde3_umtimajtu9vataywfzxtpg0hf3srynemcewsplq1.jpg



Hely says:

Oi, eu acho que não influencia, sou educadora e tenho uma tatuagem no pescoço. Até agora em nada me influenciou, não acredito que uma simples tatuagem ou um piercing possa definir realmente a sua personalidade! É uma questão de gosto e capricho!
Eu digo isso por mim, no período de aula não a exponho, mas em nenhum momento me arrependo de ter feito e curto ela até hj! Então eu digo, quem tem vontade,vai na fé e faz uma! rs



Beth says:

Eu não tenho tatuagem e nem piercing pq nunca tive vontade, mas acredito que isso não defina o carater de uma pessoam e não mude a personalidade de quem tenha.



Prof.Dinéia Hypolitto says:

Olá Erika e Ana até que enfim consegui encontrar esses dois raios luminosos.RSOS…Parabéns pela autenticidade e criatividade neste BLOG.Erika hoje posso te escrever que o trabalho que você apresentou no final do 1 semestre de 2007 com o seu aluno do CAAM foi lindo demais e emocionante , tanto que as lágrimas rolaram pesadamente. Parabenizo-as pelo blog , e espero que vocês possam continuar com esse trabalho mesmo não estando na USJT. abraços. Professora Dinéia Hypolitto



Alain says:

Oi Erika,
Infelizmente influencia na escolha de um empregado sim, empresas tradicionais, quadradas, antiquadas, acreditam que um cabelo comprido (para homens) piercings e tatuagens mostra um lado rebelde do sujeito, infelizmente nossa sociedade é hipócrita e preconceituosa sim!
Beijos
Alain



raiosdevivencia says:

É…embora aparentemente os conceitos parece se apresentarem de forma mais liberal, ainda há muito a percorrer.
Acredito que a melhor forma é fazer em algo que não fique tão exposto pra evitar constrangimentos.
Temos que nos sentir bem e fazer o que nos agrada com muito cuidado e certeza do que quer.



Ana Claudia says:

Ana Paula,
Faz muito tempo que a questão do piercing e tatoo foi levantada no seu blog. Sou dona de uma escola de educação infantil e hoje uma mãe descobriu que uma auxiliar de turma tem um piercing na língua (a funcionária está na escola – com o piercing – faz um tempão, e a menina desde o início do ano). A questão é que a menina, com 3 anos, tentou enfiar um prego na língua!!! A mãe me “colocou na parede”: ou a funcionária tira o piercing ou ela tira a menina da escola. Gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Muito obrigada!
Ana Claudia



raiosdevivencia says:

Olá Ana Cláudia…
Creio eu que o piercing e a tatuagem são figuras frequentes no cotidiano da criançada… Atores têm, pessoas na rua têm, eles têm o contato com esse tipo de coisa na televisão, em revistas, jornais etc.
Como você mesmo mencionou a funcionária já estava na escola utilizando a jóia há algum tempo, portanto creio eu que esta não fica o tempo todo expondo a jóia… E o piercing não é aparente (no caso da língua). É importante destacar para a mãe que o que ocorreu foi uma fatalidade, e que infelizmente as pessoas têm o livre arbítrio e você não pode obrigar esta funcionária a retirar. E muito menos mandá-la embora, independente da escola que ela coloque a filha dela ela sempre encontrará “conflitos” onde quer que ela esteja.
Desculpe-me pela demora da resposta!! Qualquer coisa nos escreva, ok?!?!
Beijos…
Ana Paula
p.s: Espero ter ajudado em algo!!!



Mônica says:

É perfeitamente compreensível que grandes empresas não queiram que seus funcionários tenham o corpo tatuado. Isso não tem nada a ver com caretice, mas sim com profissionalismo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Tatuagem não combina com o ambiente formal da área empresarial. Se der para esconder, esconda. Se não der, não faça. Você pode se arrepender depois.
Além do mais, a maioria das tatuagens que existem por aí são extremamente comuns e manjadas, e repare bem: a maioria avassaladora é de um tremendo mau-gosto! Pega mal trabalhar em uma empresa de porte com tatuagens ridículas pelo corpo, tais como essas abaixo, por exemplo:



ellen says:

olha! gata tipo assim eu axu q influencia sim…pq hoje em dia tem gente q já eceita mais tem genet q não aceita…e vc não vai saber de qual desses lados a pessoa q vai escolher o funcionarioo se encontra né? mais tipo pra um entrevista não é preciso vc ir mostrando sua tatoo faça uma tatoo bunita com um tamanho medio não muito grande também nem muito pequena p não ficar comum…faça em lugar q de p cobrir em algumas roupas tipo na roupa do trampo…vc não vai fazer uma tatoo no braço se vai aparecer no teu trampo né? eu tenho uma tatoo grande nas costa mais não aparece no meu uniforme de trampo…e também quando eu fiz já estava trabalhando



ellen says:

alem do mais uma tatoo não diz o profissional q a pessoa é…derrepente a pessoa pode ter uma tatoo mais é um exelente profissional tatoo não define o carater e nem as qualidades de ninguem tatoo e um gosto de cada um tem gente q não gsta e tem gente q gosta sempre vai ter critica de quem não gosta e quem gosta vai rebater



oi eu tenho 3 tatuagens e sinto sim o preconceito pois as minnhas tatuagens sao até que grandes e até na praia vejo as pessoas olhando feio para a gente mais acho que tatuagen nao muda carater faço faculdade de direito e até na faculdade já me falaram “nossa mais voce vai ser advogado assim todo tatuado ?” entao creio que ainda há um grande numero de pessoas que posso até julgar “leigas” pois tatuagens nao é mais aquela lenda de que ter tatuagens é coisa de bandido e drogado pois sou tatuado e nem por sou tudo que as pessoas acham.



rafael lopes says:

ola, eu sou piercer, trabalho a 6 anos com isso e tenho 3 fechamentos:os dois braços e as costas com tatuagens definitivas, fiz a 4 anos e nao me arrependo de nda.
as vezes as pessoas falam qe se eu for procurar outro emprego em uma profissão diferente todos vão me jugar pelas tatto’s.
mais afinal como todos dizem tattoo é pra quem gosta não é uma simples “modinha” .
e quanto a profissão só acho qe atrapalha se for uma tatto muito esposta e muito grande.
não pelo preconceito mais pela aparencia agradavel.



Oziel says:

Olá eu acho q tem nada a ver uma empresa julgar pela Tatuagem o que você e
O que vale eo caráter da pessoa ea personalidade não a tatuagem que você tem no seu corpo, fiz uma e ão me arrependo pois e num lugar discreto e não influi em nada na hora de fazer uma entrevista de trabalho

Obrigado..



Dionathan says:

Olha eu tenho um tribal no braço direito fechando o musculo ..
meu pai tem mo preconceito falo q não vai me da uma moto por causa q eu fiz a tatoo … Eu achei o fim,meu proprio pai …Aff



Evimar Cardoso says:

eu acho que não influencia nada, eu tenho 16anos e to estudando o terceiro ano do ensino médio,
tenho que fazer um trabalho falando sobre piercings, e to achan do o maximo,
mais eu queria uma ajuda quem sab uma sujestão….



Deixe uma resposta

et cetera
