Raios de Vivência











{agosto 31, 2007}   Você já olhou a pessoa ao seu lado hoje?

 A comunicação da verdade…

Será que a comunicação implica somente em abrir a boca e emitir alguns sons? Ou ouvir algo que alguém tem a dizer e responder: uhum… é…?

Assisti no dia 28/8/07 na Universidade São Judas Tadeu uma palestra com o professor Dalcides que leciona para o curso de administração . Até então não o conhecia mas confesso que ficaria dias o ouvindo falar.

Uma da primeiras coisas dita por ele foi exatamente que só a sentido nas técnicas se elas forem expressão do que sentimos. Afinal uma coisa é o que dizemos e outra o que sentimos. Referindo-se as técnicas de comunicação.

Se a fala não for expressão da vida, a própria vida se encarrega de acabar com a farsa.

Você já parou pra pensar que existem milhares de pessoas a seu redor, porém cada uma delas possui uma expressão digital que nenhum ser humano tem igual? As pessoas são únicas, trate-as assim.

As vezes as pessoas nos procuram para conversar sobre coisas que estão acontecendo em sua vida, busque o mesmo intusiasmo em ouvir que ela ao falar. Descubra o porque aquele assunto é tão apaixonante pra ela e proponha-se a escutar.

O maior contato que existe entre as pessoas é o olhar que espelha a fala do seu interior. Ouça as pessoas olhando-as nos olhos e descubra um grande segredo.

Você já olhou a pessoa que está ao seu lado hoje?



Interessante este assunto… Nós nos tornamos extremamente egoístas ao longo de nossa existência… E na correria do dia-a-dia, esquecemos do mais importante: o relacionamento humano… Estamos tão preocupados com nós mesmos que esquecemos de dar um simples sorriso às pessoas que estão próximas à nós… Muitas vezes um gesto de carinho, um aperto de mão, um olhar ou, como já citei, um simples sorriso faz a diferença no dia de uma pessoa… Parabéns pela escolha do tema…
Beijos, Flávia Mendes.



raiosdevivencia says:

Oi Flávia, que bom a sua participação em nosso BLOG.
Puxa é mesmo, a gente acaba perdendo muito com isso… Acredito que não existe algo tão bom quanto conhecer as pessoas e permitir ser conhecido!
Bjoss



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: